Método do Santo Rosário



MÉTODO CLÁSSICO PARA RECITAÇÃO 

 

Sinal da Cruz

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. V: Senhor, abri os meus lábios. R: E minha boca anunciará o vosso louvor. V: Deus, vinde em meu auxílio. R: Senhor, apressai-vos em me ajudar.

Oferecimento

Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço/rosário que vamos rezar. Concedei-nos por intercessão da Virgem Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção. Oferecemos em desagravo dos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, pelas intenções do Santo Padre, o Papa, isto é, a Exaltação da Santa Igreja, Extirpação das heresias no mundo, a conversão dos pecadores e a Restauração do Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo e pedimos também pelas almas do purgatório, pelo fim das seitas e de sua influência em todo Brasil, pelas vocações sacerdotais e religiosas, pela santificação do Clero e das famílias, pelos doentes e agonizantes, e pelas mesmas intenções com que Nossa Senhora está continuamente a interceder junto a Jesus, além das nossas intenções particulares. 

Credo (na cruz), um Pai-Nosso (na conta maior), Três Ave-Marias (nas contas menores), e um Glória ao Pai (na conta maior). 

Oração de Fátima

Oh!  Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.


MISTÉRIOS GOZOSOS (SEGUNDAS E QUINTA FEIRA)

PRIMEIRO, contemplamos a anunciação à Bem-Aventurada Virgem Maria, e pedimos a humildade. (Pater, 10 Ave, e Glória). 

SEGUNDO, contemplamos a Visitação, e pedimos a caridade com o próximo. (Pater, 10 Ave, e Glória).

TERCEIRO, contemplamos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, e pedimos a pobreza de espírito. (Pater, 10 Ave, e Glória).

QUARTO, contemplamos a Apresentação de Nosso Senhor Jesus Cristo, e pedimos a obediência. (Pater, 10 Ave, e Glória).

QUINTO, contemplamos o encontro de Nosso Senhor Jesus Cristo no templo, e pedimos a vontade de procurar a Deus. (Pater, 10 Ave, e Glória).


MISTÉRIOS DOLOROSOS (TERÇA E SEXTA-FEIRA)

PRIMEIRO, contemplamos a oração de Nosso Senhor Jesus cristo no horto, e pedimos a dor pelos nossos pecados. (Pater, 10 Ave, e Glória).

SEGUNDO, contemplamos a flagelação, e pedimos a mortificação de nossos corpos. (Pater, 10 Ave, e Glória).

TERCEIRO, contemplamos a coroação de espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo, e pedimos a mortificação da soberba. (Pater, 10 Ave, e Glória).

QUARTO, contemplamos o carregamento da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, e pedimos a paciência nas tribulações. (Pater, 10 Ave, e Glória).

QUINTO, contemplamos a crucifixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, e pedimos o dom de Si mesmo para a redenção das almas. (Pater, 10 Ave, e Glória).


MISTÉRIOS GLORIOSOS (QUARTA-FEIRA, SÁBADO E DOMINGO)

PRIMEIRO, contemplamos a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, e pedimos a Fé. (Pai Nosso, 10 Ave, e Glória).

SEGUNDO, contemplamos a ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo e pedimos a Esperança. (Pai Nosso, 10 Ave, e Glória).

TERCEIRO, contemplamos a descida do Espírito Santo, e pedimos o Amor a Deus. (Pai Nosso, 10 Ave e Glória).

QUARTO, contemplamos a assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria aos Céus, e pedimos a graça da boa morte. (Pai Nosso, 10 Ave, Glória).

QUINTO, contemplamos a coroação da Bem Aventurada Virgem Maria, e pedimos confiança em Maria Nossa Rainha. (Pai Nosso, 10 Ave, Glória).


AÇÃO DE GRAÇAS

Infinitas graças Vos damos Soberana Princesa por todos os benefícios que recebemos de Vossas mãos liberais. Dignai-Vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais Vos agradecer, Vos saudamos com uma Salve Rainha: 

SALVE RAINHA, Mãe de Misericórdia, Vida, Doçura e Esperança nossa, Salve! A Vós bradamos os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro mostrai-nos, Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Oh!  Clemente, Oh!  Piedosa, Oh!  Doce e sempre Virgem Maria. Amém. 


ORAÇÃO FINAL

V. Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário. R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Oremos: Oh!  Deus, cujo filho Unigênito, por sua vida morte e ressurreição nos obteve o prêmio da salvação eterna, concedei-nos a nós que meditamos estes mistérios do Sacratíssimo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria, que imitemos o que comtém e consigamos o que prometem. Pelo mesmo Cristo Senhor Nosso. Amém. 

 

Nosso canal no Telegram: t.me/leaocatolico


LIKNS RELACIONADOS:

MÉTODO DE SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO E DIAS DE PRECEITO


Este blog não fala em nome da Igreja, não é feito por Padres, nem visa ensinar ninguém, sou apenas um leigo miserável tentando ajudar outros leigos.

Visitem o site https://fsspx.com.br