Método de santificação do domingo e dias de preceito (para quem não tem a Missa Tridentina)

 



Método de santificação do domingo e dias de preceito.

 

Entre no nosso canal do Telegram: T.ME/LEAOCATOLICO

 

D: Em nome do Pai + e do Filho e do Espírito Santo. T: Amém. D: Façamos um breve exame de consciência. (Pausa) 

 

Confesso a Deus Todo-poderoso, à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado João Batista, aos santos Apóstolos Pedro e Paulo, e a todos os santos, que pequei muitas vezes por pensamentos, palavras e ações, por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa. Por isso, peço à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado João Batista, aos santos Apóstolos Pedro e Paulo, e a todos os santos, que oreis por mim a Deus, Nosso Senhor. Amém. 

 

D: Desejemos ardentemente receber a Nosso Senhor espiritualmente. 

 

T: “Creio, ó meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento Amo-Vos sobre todas as coisas e desejo recebe-Lo em minha alma. Mas como agora não posso receber-Vos sacramentalmente, vinde espiritualmente ao meu coração. E, como se já Vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a Vós; não consintais que de Vós me aparte.” Amém.


Momento de oração silenciosa e pessoal, acolhendo Jesus espiritualmente 

 

Alma de Cristo, santificai-me

Corpo de Cristo, salvai-me

Sangue de Cristo, inebriai-me

Água do lado de Cristo, lavai-me

Paixão de Cristo, confortai-me

Ó Bom Jesus, ouvi-me

Dentro de vossas chagas, escondei-me

Não permitais, que me separe de Vós

Do espírito maligno, defendei-me

E na hora da minha morte, chamai-me e mandei-me ir para Vós, para que com os Vossos santos Vos louve, por todos os séculos dos séculos. Amém.


Oração do Santo Rosário/ Terço (com a Ladainha)

Link para o método do Santo Rosário, contendo a Ladainha de Nossa Senhora.


Lembrai-vos 

 

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. 

Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe  recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém. 


Oração a São José 

 

T: A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa santíssima esposa, cheios de confiança solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com Seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó guarda providente da divina família, a raça eleita de Jesus Cristo.  Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas de seus inimigos e de toda a adversidade. 

 

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente, e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja. 

 

Santo Anjo do Senhor 

 

T: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém. 

 

Pequeno exorcismo de São Miguel Arcanjo 

 

T: São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e as ciladas do demônio! Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo divino Poder, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja.


D: Sacratíssimo Coração de Jesus (3x) T: Tende piedade de nós! 

 

Leituras do dia Após a epístola T: Deo Grátias. Após o Evangelho T: Laus tibi, Christe! 

Link para acompanhar saber as leituras do dia

D: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. 


T: Amém.



Link para este Método de santificação do domingo e dias de preceito em PDF

Obs: Note-se que as páginas do PDF não estão dispostas em ordem, elas foram colocadas de modo que, caso impressas, possam formar um livreto.


Entre no nosso canal do Telegram: T.ME/LEAOCATOLICO


Ver também:

Exame de consciência

A oração do Anjo da Guarda em latim


Este blog não fala em nome da Igreja, não é feito por Padres, nem visa ensinar ninguém, sou apenas um leigo miserável tentando ajudar outros leigos.

Visitem o site https://fsspx.com.br