Oração do Confiteor

Oração do Confiteor para se rezar todas as noites.


Fiéis: Confiteor Deo omnipotenti, beatæ Mariæ semper Virgini, beato Michaëli Archangelo, beato Ioanni Baptistæ, sanctis Apostolis Petro et Paulo, omnibus Sanctis, et tibi pater: quia peccavi nimis cogitatione, verbo, et opere: mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa. Ideo precor beatæ Mariam semper Virginem, beatum Michaëlem Archangelum, beatum Ioanni Baptistæ, sanctos Apostolos Petrum et Paulum, omnes Sanctos, et te Pater, orare pro me ad Domium Deum Nostrum.

Padre: Misereatur vestri omnipotentes Deus, et dimisis peccatis vestris, perducat vos ad vitam ætermam.

Fiéis: Amen.

Padre: Indulgentiam (cruz) absolutionem et remissionem peccatorum vestrorum, tributat nobis omnipotens et misericords Dominus.

Fiéis: Amen.

As partes em vermelho só fazem sentido quando rezadas com o Padre.

Tradução (para compreender melhor)

Eu pecador me confesso a Deus todo-poderoso, à Bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado João Batista, aos santos apóstolos Pedro e Paulo, a todos os Santos e a vós Padre, porque pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras e obras, por minha culpa, minha culpa, minha maxima culpa. Portanto, rogo à Bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado João Batista, aos santos apóstolos Pedro e Paulo, a todos os Santos e a vós Padre, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor.

Que Deus onipotente se compadeça de vós, que vos perdoe os pecados e vos conduza a vida eterna.

Amém.

Indulgência (cruz) absolvição e remissão dos pecados, conceda-nos o Senhor onipotente e misericordioso.

Amém.

Link para  PDF Orações da manhã e da noite conforme São Pio X recomenda no Catecismo.

VER TAMBÉM
Credo em Latim

Este blog não fala em nome da Igreja, não é feito por Padres, nem visa ensinar ninguém, sou apenas um leigo miserável tentando ajudar outros leigos. Visitem o site https://fsspx.com.br