Devoção a Santa Filomena

Sobre Santa Filomena

Os fundamentos do culto a Santa Filomena se encontram nas Sagradas Relíquias encontradas no dia 25 de maio de 1802, no cemitério de Santa Priscila (nas escavações das Catacumbas de Roma), e nas lições do seu Ofício introduzido pelo Papa Gregório XVI, que a declarou oficialmente Virgem e Mártir.

Tantos e tão grandiosos foram os milagres e graças alcançados pela intercessão de Santa Filomena, que ela foi chamada Grande Taumaturga do Século XIX. Muitos Papas e santos foram devotos de Santa Filomena, entre os quais São João Maria Vianney, São Pedro Julião Eymard, e o Beato Bártolo Longo.


Fonte e mais imformações: https://nospassosdemaria.com.br/SantaFilomena/SantaFilomena.html

 Oração a Santa Filomena

Ó gloriosa Santa Filomena, Virgem e Mártir, exemplo de fé e de esperança, generosa na caridade, a vós suplico escutai a minha prece. Do Céu onde reinais, faça cair sobre mim toda a proteção e auxilio de que necessito, neste momento em que minhas forças se enfraqueceram. Vós que sois tão poderosa junto a Deus, intercedei por mim e alcançai a graça que vos peço (mencione agora a graça que deseja receber) Ó Santa Filomena, ilustre por tantos milagres, rogai por mim. Não me abandoneis, mas lançai vosso olhar sobre mim e minha família. Afastai as tentações, dai paz a minha alma e abençoai a minha casa. Ó Santa Filomena, pelo sangue que derramaste por amor de Jesus Cristo, alcançai-me a graça que vos peço (repita agora o seu pedido).

Pai Nosso,  Ave Maria e Glória ao Pai.


Devoção a São Luis Gonzaga

 https://leaocatolico.blogspot.com/2020/11/devocao-sao-luis-gonzaga.html