Devoção a São Luis Gonzaga

 


Sobre São Luis Gonzaga

    Luís nasceu em 9 de março de 1568, como o mais velho de sete filhos, no castelo de sua família em Castiglione delle Stiviere, entre Brescia e Mântua, no norte da Itália, no que era então parte do Ducado de Mântua, na ilustre Casa de Gonzaga. "Aloysius" é a forma latina do nome de Aloysius de Gonzaga em italiano, Luigi [1]. Era filho de Ferrante de Gonzaga (1544–1586), marquês de Castiglione, e Marta Tana di Santena, filha de um barão da família piemontesa Della Rovere. Sua mãe era uma dama de companhia para Isabel, esposa de Filipe II da Espanha.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_de_Gonzaga#Venera%C3%A7%C3%A3o

Oração a São Luis Gonzaga

    Ó Luis, santo, adornado de angélicos costumes, nós, vossos indigníssimos devotos, vos recomendais especialmente a castidade e nosso corpo e de nossa alma. Rogamos-vos, pela vossa angélica pureza, que nos encomendais ao imaculado Cordeiro Jesus Cristo e à sua Mãe santíssima, a Virgem das virgens, e nos preserveis de todo o pecado.

 

    Não permitais que sejamos manchados com nódoa alguma de impureza, mas quando nos virdes em tentação ou perigo de pecar, afastai de nossos corações os pensamentos e afetos impuros e, despertando em nós a memória da eternidade e de Jesus crucificado, imprimi profundamente em nossos corações o sentimento do santo temor de Deus e, afervorando-nos no amor divino, fazei que vos imitemos na terra, para que mereçamos gozar de Deus convosco no Céu. Assim seja.

 

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

 


 

Devoção a Santa Filomena: CLIQUE AQUI