Orações da manhã e da noite


 Orações da manhã e da noite


Se preferirem, aqui eu deixo um link para baixarem o PDF das orações da manhã e da noite conforme São Pio X orienta no Catecismo: https://mega.nz/file/QN8j2ToB#wZxnnCGk4mZi04CrMeTYon2GJv76UbJO6KLqBJDav-0


Oração breve da manhã:

 

Em nome do Pai, etc.

 

Pai Nosso...

 

Ave Maria...

 

Credo...

 

Ato de Fé

 

    Meu Deus, creio firmemente em tudo o que Vós revelastes e a Santa Igreja Católica nos ensina, porque não podeis enganar-Vos, nem enganar-nos.

 

Ato de Esperança

 

    Meu Deus, espero em Vós, porque sois onipotente, infinitamente misericordioso, fidelíssimo às Vossas promessas.

 

Ato de Caridade

 

    Meu Deus, amo-Vos de todo o coração porque sois infinitamente bom, e por amor de Vós amo ao próximo como a mim mesmo.

 

Oração breve da noite:

 



Em nome do Pai etc.



Meu Deus, adoro reverentemente a vossa infinita majestade; e agradeço humildemente todas as graças que me dispensastes, especialmente a mercê de me terdes conservado neste dia.



Vinde, Espírito Santo, iluminar o meu entendimento, para melhor conhecer as minhas faltas, e inspirar-me um sincero arrependimento.



(Fazer aqui o exame de consciência sobre qual tenha sido a nossa conduta durante o dia; percorrer os mandamentos da Lei de Deus e os preceitos da Santa Igreja para ver se nalgum deles houve transgressão; dizer em seguida os atos de Fé, Esperança e Caridade; e finalmente, o Ato de Contrição)
 

Imagem de InspiredImages por Pixabay