Súplicas ao Anjo Custódio



SÚPLICAS AO ANJO CUSTÓDIO


1. Oh! Meu Anjo custódio, príncipe celestial e meu ardoroso tutor, alcançai-me perdão dos desgostos que a Deus e a Vós tenho dado e imprimi na minha alma tão profundo respeito para convosco, que nunca me atreva a fazer coisa que vos desagrade.

Pai Nosso. Ave Maria. Gloria Patri.


2. Oh! Meu piedoso guia, médico e poderoso intercessor, alcançai-me graça para curar-me das misérias que me oprimem, superar os obs-táculos à salvação, e obedecer prontamente às vossas inspirações.

Pai Nosso. Ave Maria. Gloria Patri.


3. Oh! Espírito puríssimo, fiel ministro do Todo-poderoso, impetrai-me a graça de propagar o vosso culto, de esmerar-me na devoção à vossa augusta Rainha, e de viver enfim convosco no Céu.

Pai Nosso. Ave Maria. Gloria Patri.


Jaculatória: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, go-verna e ilumina. Amen.

V. Louvar-vos-ei, Deus meu, em presença de Vossos

Anjos.

R. Adorar-vos-ei em Vosso Templo e confessarei o

Vosso Nome.


Oremos: Deus, que por inefável providência vos dignastes enviar os vossos Anjos para nossa guarda; concedei aos vossos fiéis que sejam sempre defendidos pelo seu patrocínio e gozem eternamente de sua companhia. Por Cristo Senhor Nosso. R. Amém.


VER TAMBÉM:

Oração do Anjo da Guarda em Latim.

Siga-nos: t.me/leaocatolico