Orações pela Igreja e Pelo Papa

 

Oração a São Pio X pela Igreja

    

Ó Santo Pontífice, fiel servo do Senhor, fiel e humilde discípulo do divino Mestre. Na dor e na alegria, nos trabalhos e nas solicitudes, experimentado pastor do rebanho de Cristo, volvei vosso olhar sobre nós. Árduos são os tempos em que vivemos; duras fatigas que de ós exigem. A Esposa de Cristo, confiada aos vossos cuidados, está de novo em angústias terríveis. Os vossos filhos se veem ameaçados por inúmeros perigos na alma e no corpo. O espírito do mundo, qual leão enfurecido, rodeia-nos buscando a quem devorar. Não poucos caem em suas garras. Têm olhos mas não vêem. Têm ouvidos e não ouvem. Fecham os olhos à luz da eterna verdade, preferindo dar ouvidos às vozes que insinuam mensagens enganadoras.

    Vós, que fostes na Terra grande animador e guia do povo de Deus, sede auxilio e intercessor nosso e de todos os que professam seguidores de Cristo.

    Vós, cujo coração se rompeu quando o mundo se precipitou e sanguinolenta luta, socorrei a humanidade, a cristandade, exposta presentemente a semelhantes abalos.

    Obtende-nos, da misericórdia divina o dom da paz duradoura, e, antes de tudo, o retorno dos espíritos Àquele sentido de verdadeira fraternidade, que somente pode dar aos homens e às nações a justiça e a concórdia desejadas por Deus.

Assim seja.

Oração pelo Sumo Pontífice

    Ó Deus, pastor e guia de todos os fiéis, olhai cheio de bondade o vosso servo, o Papa Francisco. A quem quisestes colocar à frente de vossa Igreja como pastor. Concedei-lhe, pedimos, a graça de fazer, por suas palavras e por seu exemplo, com que progridam na virtude aqueles de quem é chefe, como o rebanho que lhe foi confiado, à vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.

 

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória)